COMPAIXÃO PELAS ALMAS

      Conta-se que, quando a Inglaterra estava sob um avivamento missionário, certo dia um homem rico que havia mandado 450 mil dólares para ajudar o governo chinês na construção de um hospital na China, voltava do Porto, de cujo cais o navio havia partido com aquela significativa importância e encontrou com um pobre que não pudera assistir à partida do navio porque chegara atrasado.

      O pobre perguntou ao rico:

      - De onde o senhor vem a esta hora?

      - Venho do Porto, de onde partiu o navio que levou uma oferta minha para o governo chinês, mandei 450 mil dólares para ajudar a construir um hospital!

      - Muito bem! Eu também mandei algo para a China naquele navio - disse o pobre.

      - Que é que você mandou? Perguntou o rico.

      - Mandei a minha única filha para ser missionária.

      O rico abraçou o pobre e disse-lhe:

      - Em comparação com a minha oferta, eu não mandei nada! Eu mandei um pouco dos meus bens materiais; você mandou sua única filha! Não há termos de comparação!

MARACAIBO - NOTÍCIA MISSIONÁRIA



Mas em nada tenho minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus (Atos 20.24)

A Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos!

      Queridos, com alegria saúdo ao nosso querido pastor Miranda na Paz do Senhor, fazendo assim extensiva a todo Ministério e a nossa amada Igreja Mãe! 
      Queridos irmãos, louvamos a Deus por vossa vida fazendo sempre menção de vós em nossas orações para que a boa mão de Deus continue vos abençoando abundantemente, segundo suas riquezas em gloria por meio de Cristo Jesus nosso Senhor!
      Quero externar nossa gratidão a Deus, pois, no último dia 5 de agosto completamos cinco anos que chegamos em Venezuela e, pela graça de Deus, podemos dizer “Até aqui nos ajudou o Senhor!
      Amados, nesses cinco anos são tantas as experiências que nos marcaram: pessoas que estavam desenganadas serem curados por Deus; pessoas que iam suicidar-se e escutaram por meio de nós a Palavra de vida e receberam a Jesus com Salvador;
batismos com Espírito Santo; e o mais fantástico de todos "a conversão de almas para Cristo" que é nossa maior alegria!
      Quando escutamos irmãos dizerem: “Missionário, graças a Deus que você veio!” nos faltam palavras... pois sabemos que ainda falta muita terra para conquistar e de maneira incansável  devemos continuar andando e chorando levando a semente a cada coração!
      Quero agradecer o apoio de nosso pastor Miranda, o respaldo em todos os sentidos à família missionária.

EBF
 
Cartaz de boas vindas preparado especialmente para o evento evangelístico com as crianças



Divisão de crianças por faixa etária favoreceu a evangelização



Uma programação diversificada prendeu a atenção das crianças participantes


Grupo de adolescentes e pré-adolescentes estudando a Palavra de Deus



Em tudo Deus nos abençoou e, para a Glória de Deus investimos na evangelização das crianças venezuelanas

      Realizamos na primeira semana do mês de agosto mais um “Plano Bíblico Vocacional” com uma EBF (Escola Bíblica de Férias) reunindo cerca de 125 crianças em nossa sede (com faixa etária compreendida entre 3 a 13 anos de idade) com atividades artesanais, musicais e estudos bíblicos.
      Louvamos a Deus que, além do nosso templo, conseguimos também o colégio da comunidade com todas suas dependências (pela primeira vez as chaves da referida instituição educacional foi entregue a um pastor).
      As dependências do colégio nos proporcionou melhores condições de trabalho. Assim, como estratégia, após a realização do momento devocional, dividimos as crianças nas salas de aula e, a cada dia, vimos o mover de Deus provendo a alimentação para as crianças, isso porque a nossa cidade encontra-se sofrendo com o abastecimento alimentício sem precedentes na história, mas Deus é Fiel e em tudo nos assistiu!

RELATÓRIO

      Nossos trabalhos nos setores seguem a toda marcha, em Trinitárias realizamos, com o pastor Romer, três dias de Escola Bíblica com uma assistência entre 74 a 82 crianças, louvamos a Deus que a Casa Comunal abriu as portas para igreja, e realizamos nos salões da mesma nossa escola. Ali, também, temos visto o crescimento da obra onde mais 5 jovens confessaram a Jesus!
      Em Samide o trabalho também está caminhando bem, o Dc Richard está trabalhando com a família e semana passada mais 2 almas receberam a Cristo.
      Em Via La Concepción louvamos a Deus que uma família se reconciliou com o Senhor. Estou orando por um lugar para alugar pois já temos 10 pessoas ali!
      Abrimos outro trabalho no setor Santa Rosa em bairro dominado pela etnia Guayuu (indígenas colombo-venezuelanos).       Neste local já temos 5 pessoas adultas e muitas crianças. A primeira vez que entramos ali nos quiseram assaltar, mas quando viram em nossas mãos a Bíblia retrocederam e a Palavra de Deus prevaleceu, Aleluia!
      Solicitamos as orações dos irmãos pois, neste mês de setembro realizaremos mais um Congresso de Família, Consolidação de Novos Convertidos e mais uma ação evangelística denominada “Projeto  Felipe”.
      Graças a Deus a família missionária gozar de saúde! Maria se recuperou e a bebê está bem!


Em Cristo...
Missionário Eneas e Família.

NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO


IGREJA EM CORONEL OVIEDO (PARAGUAI) COMEMORA SEU III ANIVERSÁRIO E O NATALÍCIO 
DE SEU PASTOR


 Missionário Jerônimo Lemos e esposa, missionária Helena Fernandes, receberam homenagens durante as comemorações alusivas ao 3º ano de fundação da Igreja e aniversário natalício do missionário


    A Igreja  em Coronel Oviedo, fruto da Obra Missionária desenvolvida pela Assembleia de Deus em Mossoró e região oeste potiguar, comemorou no mês de julho passado o seu terceiro ano de fundação.
    A programação, comandada pelo missionário Jerônimo Lemos, foi desenvolvida no período de 26 a 28 de julho, reunindo pastores, cantores, grupos convidados e muitas pessoas que puderam receber as bênçãos de Deus através dos louvores e da ministração da Palavra de Deus.
    De acordo com o missionário Jerônimo Lemos, anfitrião da festa, “foram na verdade dias que ficaram marcados na vida da Igreja em Coronel Oviedo. Vimos a manifestação do Espírito Santo renovando, curando, libertando e também salvando”.
    Indubitavelmente estes sinais evidenciam a boa mão de Deus confirmando o trabalho desenvolvido pelos missionários potiguares em terras paraguaias.
    Como resultado deste mover de Deus, 27 almas se decidiram para o Senhor Jesus durante a referida programação.


ANIVERSÁRIO DO MISSIONÁRIO
    Aproveitando a oportunidade, a Igreja em Coronel Oviedo parabenizou o seu líder, missionário Jerônimo Lemos, pela passagem do seu aniversário natalício.
    A comemoração, marcada pela emoção e homenagens, foi uma demonstração de gratidão e amor ao missionário Jerônimo e família que, abraçando o desafio missionário, deixaram seu país de origem para atender  ao Chamado do Senhor além fronteiras.
 

DEMADEM LANÇA INFORMATIVO MISSIONÁRIO

O Departamento de Missões da Assembleia de Deus em Mossoró (DEMADEM) lançou no mês de maio o seu INFORMATIVO MISSIONÁRIO.


O órgão informativo, idealizado pelo pastor Francisco Vicente de Oliveira (2º Vice-presidente da IEADEM e Diretor do DEMADEM), é uma iniciativa de socialização das informações oriundas dos campos missionários mantidos pela AD em Mossoró além fronteira, bem como, das atividades realizadas a nível local e regional.

NO CENTRO DA VONTADE DEUS


Colocando-se no centro da vontade de Deus, obreiros potiguares abraçaram o chamado divino para suas vidas transpondo fronteiras limítrofes socorrendo almas sedentas que, outrora, caminhavam sem esperança de vida eterna.


BARQUISIMETO (VENEZUELA)
 O missionário José dos Santos Lira e esposa, irmã Ednalva Lira, abraçaram a obra missionária na cidade de Barquisimeto (Venezuela) desde 1997

MARACAIBO (VENEZUELA)
Desde agosto de 2008 o missionário Enéas Rodrigues e esposa, irmã Navegantes Benevides, trabalham incessantemente para o Senhor na cidade de Maracaibo (Venezuela)

SAN LORENZO/ÑAMBI (PARAGUAI)
 
O missionário Milton Oliveira e esposa, Lourdes Oliveira, se dedicam desde 1999 à obra missionária na cidade de San Lorenzo, de mudança para cidade de Ñemby (Paraguai)

 CORONEL OVIEDO (PARAGUAI)
O missionário Jerônimo Lemos e esposa, Helena Lemos, cumprem o chamado missionário na cidade de Coronel Oviedo (Paraguai) a três anos

 TRINIDAD (URUGUAI)
O missionário Willian Fonseca, esposa, irmã Girleide Lima e filha, Williana Fernandes foram enviados para o Uruguai

    Não há como revidar ou resistir quando a Voz de Deus ecoa no coração de um homem ou de uma mulher vocacionando-o(a) para uma obra de amor, doação e dedicação.
    Envoltos em um sentimento de profunda gratidão a Deus, com os corações inflamados pela chama missionária, homens e mulheres que um dia foram alcançados pela graça salvadora entregaram-se sem reservas colocando-se totalmente à disposição do chamado divino tendo em vista o alcance, a transformação de vidas e a expansão da Obra do Senhor.
    Participantes deste chamado, colocando-se no centro da vontade de Deus, obreiros potiguares abraçaram o chamado divino para suas vidas transpondo fronteiras limítrofes socorrendo almas sedentas que, outrora, caminhavam sem esperança de vida eterna.
    Para tanto, destacamos os nossos obreiros missionários que com amor abnegado erguem a bandeira de salvação em lugares distantes da pátria-mãe na certeza de que, na presença de Cristo, verão os frutos dos seus trabalhos, recebendo das mãos do Senhor o galardão por sua dedicação e amor.


R E F L E X Ã O
“Quando o Espírito Santo o impressionar para orar por um missionário faço-o imediatamente. Muitas vidas podem depender de sua fidelidade na oração”
FONTE: Revista “Seara em foco”



PASTORES MOSSOROENSES VISITAM CAMPOS MISSIONÁRIOS

O presidente da Assembleia de Deus em Mossoró e região oeste potiguar, pastor Francisco Cícero Miranda, acompanhado por sua esposa, missionária Núbia Miranda, e pelo pastor Francisco Vicente de Oliveira (2º vice-presidente da IEADEM e Diretor do Departamento de Missões da AD em Mossoró) realizaram, no mês de março, visitas ao campo missionário. 
    As visitas missionárias tiveram como propósito maior acompanhar in loco o trabalho missionário desenvolvido pela IEADEM além fronteiras, mais especificamente nos países de Venezuela (Barquisimeto e Maracaíbo) e Paraguai (Coronel Oviedo e San Lorenzo).

BARQUISIMETO
A necessidade de investimento na área patrimonial é uma realidade em Barquisimeto que já conta com a sede e cinco congregações.

 
MARACAIBO
Obreiros mossoroenses foram apresentados à Igreja em um culto de recepção com a presença de um bom número de irmãos. Também visitaram congregações.

CORONEL OVIEDO
A boa mão de Deus tem abençoado o trabalho missionário em Coronel Oviedo. Vidas têm sido resgatadas e agregadas ao Reino de Deus. Na visita houve batismo em águas e inauguração do templo sede.


SAN LORENZO/ÑEMBI
A boa mão de Deus tem abençoado o trabalho missionário em Coronel Oviedo. Vidas têm sido resgatadas e agregadas ao Reino de Deus. Na visita houve batismo em águas e inauguração do templo sede.

ESTENDENDO AS MÃOS AO URUGUAI


Compreendendo as carências espirituais do país supracitado a Igreja em Mossoró enviará uma família missionária ao Uruguai.


FAMÍLIA MISSIONÁRIA
O missionário William Fonseca e família foram enviados ao Uruguai.



TRINIDAD - BASE MISSIONÁRIA
 Campo missionário terá como sede a cidade de Trinidad




F I C H A   T É C N I C A


  • Nome Oficial: República Oriental do Uruguai
  • Área: 176.215 km²
  • Capital: Montevidéu
  • População: 3,4 milhões de habitantes (estimativa 2010)
  • Moeda: Peso uruguaio
  • Nacionalidade: Uruguaia
  • Idioma: Espanhol (oficial)
  • Fuso Horário: O mesmo horário de Brasília
  • Clima: Subtropical
  • Composição da População: Europeus ibéricos e meridionais 88%, eurameríndios 8%, afro-americanos 4%
  • Religião: Cristianismo 81,5% (católicos 78,5%, protestantes 3%), judaísmo 0,9%, outras 17,6%
  • Alfabetização: 97,9%
  • Expectativa de vida: 76,4 anos

DEMADEM EM AÇÃO

Ações desenvolvidas pelo Departamento de Missões da Assembleia de Deus em Mossoró promovem o envolvimento da Igreja com a Obra Missionária urbana, rural e transcultural.

CULTOS DE OBRA MISSIONÁRIA
O O pastor da Igreja tem fortalecido o trabalho missionário dando todo o seu apoio


PROGRAMA "ABENÇOANDO VIDAS"Programa televisivo de responsabilidade do DEMADEM vinculado a TV AD MOSSORÓ (Canal 38 TCM)


CONFERÊNCIAS MISSIONÁRIAS
 Ampliação da visão missionária com o compartilhar de experiências do campo missionário  


REUNIÕES SISTEMÁTICAS
Orientações aos promotores e agentes da missão para um trabalho mais eficaz


CURSO DE MISSIOLOGIA
Manutenção do Núcleo da Escola de Missões das Assembleias de Deus no Brasil (EMAD/Núcleo Mossoró) em parceria com o Departamento de Ensino da IEADEM


PROGRAMA "A VOZ MISSIONÁRIA"
Divulgação diária na Rádio Libertadora Mossoroense do trabalho missionário desenvolvido pela Igreja em Mossoró


PROJETO "MISSÃO QUE LIBERTA"
Promoção de treinamento, capacitação e realização de atividades práticas de evangelismo em parceria com o DEVADEM


EQUIPES MISSIONÁRIAS
As equipes de obreiros da missão percorrem a região na realização de cultos