VIAGEM MISSIONÁRIA

VENEZUELA: 
UM TRABALHO AVIVADO EM CONSTANTE EXPANSÃO

Pastor Wendell ladeado pelos missionários Lira e Nonato visitando obra de construção em Barquisimeto

     Contribuindo com os trabalhos missionários mantidos pela AD em Mossoró no país de Venezuela, o pastor Wendell Miranda visitou, no período de 27 de fevereiro a 12 de março, os missionários da IEADEM naquele país.
     Durante a visita, o pastor Wendell esteve ao lado dos amados missionários José dos Santos Lira, Raimundo Nonato de Medeiros e Enéias Rodrigues, orando por eles, por suas famílias, bem como, cooperando com os trabalhos evangelísticos e de formação de obreiros.
     Com esta finalidade, participou das comemorações alusivas aos 18 anos de fundação do trabalho missionário na cidade de Barquisimeto (capital do Estado de Lara), trabalho iniciado e executado pelo missionário José dos Santos Lira.
     Dentro desta programação, foi instrumentalizado pelo Espírito Santo na ministração durante o Congresso de Jovens e de uma Cruzada Evangelística que teve como saldo espiritual 54 conversões.

Durante cruzada comemorativa aos 18 anos de fundação da obra missionária em Barquisimeto, 54 almas aceitaram a Jesus
      
     Também, ensejando a formação dos líderes nativos, o pastor Wendell Miranda foi convidado a ministrar um Seminário para a Liderança Local, compartilhando saberes a 80 obreiros venezuelanos das congregações de Barquisimeto.

80 obreiros nativos participaram do Seminário de Liderança promovido pela Igreja em Barquisimeto

     De acordo com o pastor Wendell, Deus tem abençoado o trabalho em Barquisimeto que encontra-se estruturado em 05 congregações: A sede (no bairro “Los Libertadores”) e as congregação de Cuji, Tamaca, Dassero e Los Angeles, onde, por sinal, nossa irmã e missionária Lindivalva Lira está fazendo um excelente trabalho.

A missionária Lindinalva Lira e esposo, irmão Luid Peneda encontram-se desenvolvendo um excelente trabalho junto à congregação de Los Angeles (Barquisimeto)

     Em sua estadia na cidade de Barquisimeto, o pastor Wendell teve a oportunidade de reunir-se com o missionário Raimundo Nonato, recém chegando com sua família naquele país, visando apoiar nossos irmãos durante este tempo de adaptação.
     Depois de sete dias em Barquisimeto, o pastor Wendell dirigiu-se à Maracaíbo (capital do Estado de Zulia) na fronteira com a Colômbia, conhecendo o trabalho realizado pelo missionário Enéias Rodrigues.
     Em Maracaibo, acompanhado pelo missionário Enéias, visitou a congregação sede e a obra iniciada em uma difícil região periférica da cidade na localidade de Trinitária.
     Neste local está sendo edificado um tempo e projetada a construção de uma casa pastoral para promover uma assistência mais de perto às necessidades locais.
     Ali encontra-se, sob a supervisão do missionário Enéias, um obreiro nativo dirigindo este trabalho.
     Oportunamente, cooperando com o trabalho, o pastor Wendell ministrou duas noites para a igreja e em uma concentração evangelística onde nove vidas aceitaram a Jesus.

Em Maracaibo, trabalho coordenado pelo missionário Enéias Rodrigues, 09 vidas se decidiram para Cristo durante culto pentecostal

     O Departamento de Missões da nossa Igreja, dirigido pelo pastor Francisco Vicente de Oliveira, está investindo na solidificação e crescimento da obra em Venezuela.
     A Venezuela é um país, que passa por um conflito político-ideológico muito forte, o que afeta a economia local e a vida de todos.
     Oremos pela Venezuela, pela paz naquele país, pelos  nossos missionários transculturais e pelos obreiros locais que estão empenhados na evangelização e crescimento da igreja.
     O pastor Francisco Cícero Miranda, presidente da IEADEM, acredita na importância e relevância da obra missionária e, por assim acreditar, tem investido recursos e esforços em prol do trabalho evangelístico local e transcultural.