CARTA MISSIONÁRIA (BARQUISIMETO - VENEZUELA)




Barquisimeto (Venezuela), 01 de maio de 2014.

Amados pastores, a Paz do Senhor!


        Hoje fazem 02 meses e 15 dias que chegamos aqui. Estamos bem graças a Deus, a Obra caminha muito bem: muitas, decisões, batismo com o Espírito Santo e cura divina – a Igreja está passando por um período de avivamento. 

        No mês de maio estou indo à fronteira renovar meu passaporte. 
        O Senhor tem confirmado nossa chamada. A irmã Elisângela pregou pela primeira vez (foi uma benção), ao final contabilizamos 07 decisões e muitas pessoas deram testemunho que receberam cura divina, inclusive o irmão Luidi (esposo da missionária Lindinalva).
        Ele havia realizado um exame onde tinha sido diagnosticado um problema no seu estômago. Após o culto (para confirmação da cura) ele retornou ao médico, realizou novamente os exames e, para a glória de Deus, a cura foi confirmada.
        Como forma de louvar a Deus e testemunhar das Suas grandezas a missionária Lindinalva realizou um culto de testemunho atendendo às solicitações de muitos irmãos que desejavam contar seus testemunhos das curas recebidas.
        Esta semana estamos em Maracaibo com o missionário Eneias. O trabalho aqui está uma benção, a Igreja está crescendo.
        O pastor Enéias é muito atuante, está desenvolvendo um bom trabalho de evangelização.
Mais uma vez quero agradecer o apoio da Igreja em Mossoró e região. 
        Continuamos pedindo as orações de todos para que o Senhor continue nos ajudando e confirmando a nossa chamada e ministério.
        Um forte abraço para todos, mas, de forma especial para os pastores Miranda, Francisco Vicente e demais membros da diretoria que muito tem nos ajudado.
        Podemos dizer que “Até aqui nos ajudou o Senhor”.


        Em Cristo...



        Missionário Raimundo Nonato de Oliveira

CARTA MISSIONÁRIA - MARACAIBO (VENEZUELA)

Maracaibo (Venezuela), 04 de abril de 2014.

      Amado pastor Francisco Vicente receba uma cordial saudação na Paz do Senhor Jesus!
      Querido pastor, queremos agradecer o apoio da Secretaria de Missões para conosco e para com a Obra que está em Maracaibo.
      Queremos, também, agradecer a visita do pastor Wendell Miranda à nossa Igreja por um período de três dias, nos quais realizamos cultos que foram de grande edificação para nossa Igreja onde 09 pessoas receberam a Cristo com salvador. Também foi um refrigério para a família missionária tê-lo aqui conosco esses dias.
      A obra de Deus aqui segue crescendo para glória de Deus! A cada culto o Senhor tem salvado e curado enfermos de maneira que o Nome do Senhor está sendo glorificado. Contamos com vossas preciosas orações!
      A seguir, compartilho algumas das fotos da visita do pastor Wendell. Foi algo muito importante para nós.

       Um forte abraço a nosso pastor Miranda e toda igreja de Mossoró.

      Missionário Enéas e Família.

O Espírito Santo ministrou fortemente aos coração durante visita do Pr. Wendell Miranda 


A visita do Pr. Wendell Miranda  foi muito importante para a Obra do Senhor aqui em Maracaibo 


09 vidas vieram aos pés do Senhor


Louvamos a Deus pela vida e ministério do Pr. Wendell Miranda

SANTA CEIA EM SAN LORENZO (PARAGUAI)

      Trabalhando com amor e dinamismo, cumprindo o chamado do Senhor para ser um instrumento de proclamação das Boas Novas além-fronteiras, o missionário Milton Oliveira e família tem realizado um importante trabalho evangelístico na cidade de San Lorenzo (Paraguai). 
      Recentemente, o Departamento de Missões da Assembleia de Deus recebeu um farto material em vídeo relativo à celebração da Santa Ceia com os santos daquela cidade. 
      Através do vídeo, que possui mais de uma hora de duração, pode-se sentir o fervor espiritual, a gratidão e o amor que envolve a Igreja que, com muita liberdade, louva e adora ao Senhor. 
      Confira o vídeo aqui ou acessando o portal youtube com o endereço: youtu.be/e32CeuqsNL8.


CARTA DA FAMÍLIA MISSIONÁRIA NA ESPANHA



Estimados em Cristo da retaguarda,
Graça e paz!

       É uma alegria comunicar como todos vocês e dar notícias da terra além-mar recebam, portanto, nosso abraço e carinho por meio dessa carta.
       No dia 02 de abril eu e a missionária Elenir de Melo viajamos para La Corunha, com total apoio de nosso Pr. Miranda e do Departamento de Missões na pessoa do Pr. Vicente, para espiar a terra e sentir o ambiente em que vamos trabalhar para o Senhor. 
       A viagem foi cansativa, afinal são uns 1.200 km, mas foi muito proveitosa e abençoada por Deus. Ao entrarmos na região da Galícia notamos a diferença em todos os aspectos, sobretudo, no clima e vegetação, é uma região muito linda onde o verde dos campos predomina e te convida a morar na terra. 

A Galícia  é uma região muito linda onde o verde dos campos predomina e convida para aqui ficar

       Chegamos em La Corunha na quinta-feira por volta das 14h e fomos impactados pela beleza da cidade, o movimento, o porto etc…, lá fomos recebidos pela irmã Ana que é uma conhecida de Parnamirim-RN que vive há 10 anos na terra e conhece muito bem a cidade. Deus utilizou-a para nos apoiar em todos os detalhes.
       Tivemos a oportunidade de conhecer alguns pontos importante da cidade, como o passeio marítimo de quase 20km de extensão (o maior da Europa), a Torre de Hércules construída no século I pelos romanos, o casco antigo da cidade etc…

Missionário Anderson Melo tendo ao fundo a Torre de Hércules construída no século I pelos romanos

       Também, tive a oportunidade de participar de um culto na igreja dos irmãos em um templo muito moderno, mas, na reunião, havia somente uns 18 crentes participando de um estudo bíblico.
       Visitei uma igreja que se reúne em uma nave com um pastor Uruguaio que junta uns 25 crentes no domingo. 
       Regressamos no sábado pela madrugada, com a convicção de que em Nome de Jesus podemos implantar uma agência do céu naquela milenária cidade, apesar de sabermos que as dificuldades serão enormes, pois os Gallegos são altamente materialistas.
       A região da Galícia é a comunidade Espanhola que mais se relaciona com a bruxaria. Lá existem umas curandeiras que se chamam “Meigas” que utilizam orações e práticas curativas naturais para curar os enfermos, prepara feitiços, lê as cartas etc.. 
       Os celtas deixaram marcas tremendas na cultura Gallega e, muitas delas, permanecem até hoje como, por exemplo, o culto ao fogo. Para os celtas o fogo simbolizava proteção contra os maus espíritos e purificação e, por isso, se diz que tem que ser aceso com madeira branca. Também, reverenciam e cultuam elementos naturais como a água, árvores, animais entre outros.
       Portanto, suplicamos a toda a Igreja em Mossoró e campo as preciosas orações para que o Eterno nos utilize de maneira poderosa para resgatarmos vidas para Cristo.

Em Cristo,

Missionários Anderson e Elenir de Melo